quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De férias. E inventando...

De férias, sem fazer nada, resolvi inventar um desafio: fazer panquecas com cara e gosto de comida caseira, daquelas de mãe ou, no mínimo, com cara de Ana Maria Braga. A missão: utilizar somente ingredientes que não fossem gourmet. Pois é! Despido da dolman e de todos os meus preconceitos, fui ao supermercado e voltei com frango cozido, desfiado e congelado (dica da Dani!), latinha de milho verde, palmito já picadinho, mussarela ralada e (pasmem!) Pomarola. Nunca achei que ia comprar isso, muito menos postar num blog. Claro que os ingredientes receberam um ou outro toque, como um pouco de azeite e pimenta-calabresa no molho de tomate. O resultado: o prato ficou muito bonito e as panquecas ficaram deliciosas. Não sobrou nenhuma...


Pensando bem, acho que estou com falta de família. Preciso visitar minha mãe urgente!

Um comentário: